You are currently viewing Ala cirúrgica do HC é reformada com apoio da Megamania e Amigos do HC

Ala cirúrgica do HC é reformada com apoio da Megamania e Amigos do HC

Na primeira obra no setor em mais de 60 anos, houve a revitalização em área de mais de 300 m², abrangendo enfermarias e parte estrutural

Novo espaço garante agilidade nos processos cirúrgicos e mais conforto para os pacientes e seus acompanhantes. | Foto: Arquivo Amigos do HC

A ala cirúrgica do 13° andar do Hospital de Clínicas foi completamente reformada. A parceria entre a Associação dos Amigos do HC com a Megamania proporcionou a quantia de R$ 750 mil reais para a revitalização do local. Entre os benefícios, as novas instalações ampliaram a capacidade de internação de 12 para 20 leitos. 

A reforma abrangeu mais de 300 m², com oito enfermarias, além da renovação do piso, paredes e portas, partes elétrica e hidráulica, instalação de gases de oxigênio, vácuo e ar comprimido, aparelhos de ar condicionado em todos os leitos e a construção de banheiros para cada enfermaria. Antes das melhorias, os banheiros eram coletivos e não haviam quartos de isolamento, o que dificultava o acesso dos pacientes. 

De acordo com o presidente da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, Pedro de Paula, a revitalização do espaço tem relevância histórica. “Desde a inauguração do hospital, em 1961, o 13° andar não passou por nenhuma reforma. Essa foi a primeira em praticamente 60 anos”, relembra de Paula. 

O novo espaço oferece mais conforto aos pacientes e seus acompanhantes nas condições de pré e pós-operatório, nas áreas de otorrinolaringologia, oftalmologia, neurologia, entre outros. “Agora esses pacientes têm mais condições de serem preparados para cirurgia e, no pós-cirúrgico, eles retornam para essas enfermarias”, comenta Pedro. 

Além disso, a reforma também possibilitou que diminuísse o tempo de espera das cirurgias, aumentando assim o número de procedimentos realizados por ano. “Com o aumento do número de leitos, fomos de 1.500 cirurgias por ano para 2.400 cirurgias. Sem dúvidas, isso aconteceu na velocidade que precisava acontecer em razão do aporte através Megamania”, concluiu o presidente da associação. 

“Minha Vida Premiada”

Às segundas-feiras você tem um encontro marcado com a Megamania. No intervalo do Boa Noite Paraná, na RPC TV, iremos contar mais histórias de pessoas que tiveram suas vidas transformadas ao serem ganhadoras dos nossos sorteios.

No programa Minha Vida Premiada, alguns ganhadores irão falar sobre sua história e explicar como a premiação representou uma mudança importante para cada um deles. Além disso, você irá conhecer diversas melhorias realizadas no Hospital de Clínicas, proporcionadas pela parceria entre a Megamania e a Associação Amigos do HC.