You are currently viewing Com repasses da Megamania, Centro de Doença Renal do HC é reformado

Com repasses da Megamania, Centro de Doença Renal do HC é reformado

Após revitalização, espaço oferece tratamento completo e mais qualidade aos pacientes e acompanhantes

Em 2020, o Centro de Atenção em Doença Renal Crônica do Hospital de Clínicas foi revitalizado. A obra pôde ser realizada por meio da parceria entre Megamania e Amigos do HC, com um investimento de mais de R$ 250 mil reais. Agora o HC oferece tratamento completo a pacientes renais crônicos do Complexo.

Doutor Gerson Zafalon contou em entrevista a importância dessa reforma no atendimento aos pacientes. | Foto: Arquivo Megamania

As novas instalações garantem mais conforto e acolhimento, tanto aos pacientes quanto aos acompanhantes. Antes da reforma não era possível dar seguimento aos enfermos que precisavam de diálise crônica ambulatorial. Ou seja, o hospital realizava apenas parte do procedimento.  

Atualmente, esses pacientes podem seguir com a mesma equipe desde o diagnóstico até o tratamento. Portanto, o Hospital de Clínicas oferece uma linha de cuidados completa. O serviço comporta até 16 pacientes por turno.

A revitalização do espaço foi parcial com 304m2, envolvendo novo piso, paredes, instalação de ar-condicionado, até a aquisição de novos mobiliários e reforma de instalações elétricas e hidráulicas.

Segundo o Presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia, a doença renal crônica pode ser considerada epidêmica, já que atinge 1 em cada 10 adultos, e a incidência vem aumentando. Isso demonstra a importância dessa obra para toda a região. 

O propósito da revitalização foi de melhorar as condições de atendimento dos pacientes, seus familiares e acompanhantes. Agora, todos eles podem contar com elevado padrão de tratamento no maior hospital público do estado.

“Minha Vida Premiada”

Às segundas-feiras você tem um encontro marcado com a Megamania. No intervalo do Boa Noite Paraná, na RPC TV, iremos contar mais histórias de pessoas que tiveram suas vidas transformadas ao serem ganhadoras dos nossos sorteios.

No programa “Minha Vida Premiada”, alguns ganhadores irão falar sobre sua história e explicar como a premiação representou uma mudança importante para cada um deles. Além disso, você irá conhecer diversas melhorias realizadas no Hospital de Clínicas, proporcionadas pela parceria entre a Megamania e a Associação Amigos do HC.