You are currently viewing DEDICA é o assunto do 4° episódio do Minha Vida Premiada

DEDICA é o assunto do 4° episódio do Minha Vida Premiada

Com mais de 10 mil atendimentos por ano, Programa atende crianças e adolescentes vítimas de violência grave ou gravíssima

Programa Dedica realiza mais de 250 atendimentos por semana a crianças e adolescentes. | Foto: Assessoria Amigos do HC

O quarto episódio do Minha Vida Premiada é sobre o Programa em Defesa do Direito da Criança e do Adolescente, o DEDICA, que recebe apoio da Megamania via Amigos do HC. Em um bate-papo com a apresentadora Jaqueline Moraes, o Presidente da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, Pedro de Paula, contou sobre o surgimento do programa. 

“O DEDICA funcionava como um voluntariado dentro do Hospital de Clínicas e, em 2016, a Associação viu o potencial e decidiu assumir o programa. São 5 anos de funcionamento e o volume de atendimento a cada ano é crescente”, relembra de Paula.

Gratuito, o DEDICA recebe crianças e adolescentes vítimas de violência grave ou gravíssima, realizando cerca de 250 atendimentos por semana. Em 2020, foram mais de 10 mil atendimentos e, só no primeiro trimestre de 2021, já foram mais de 2.700.

A Megamania apoia o Programa por meio de repasses feitos aos Amigos do HC. Os recursos são utilizados para o pagamento de salários, manutenção e adaptação do imóvel, o que melhora a condição do espaço para receber as crianças, seus familiares e eventualmente o próprio agressor. “Tem sido fundamental o apoio que a Megamania tem cedido para esse programa, que é de todos nós”, reforça o Presidente dos Amigos do HC. 

Sendo modelo nacional em atendimento, o Dedica oferece assistência médica, serviço social e tratamentos de psicologia, psicanálise, pediatria, entre outros. A Coordenadora do Programa, Dra. Luci Pfeiffer, relata que os procedimentos não se restringem às crianças. “A violência acontece dentro de casa, em mais de 90% dos casos. Tratamos tanto as vítimas como os responsáveis e agressores, até para que essa violência seja interrompida e essa criança entenda que ela não tem culpa do que sofre”, afirma Pfeiffer. 

Ao comprar sua Megamania e ceder o direito de resgate, você colabora com a Associação de Amigos do HC e, também, com melhorias no atendimento oferecido pelo Programa DEDICA a milhares de crianças e adolescentes vítimas de violência. “O DEDICA prepara a família para ter essa criança novamente e ela voltar a sonhar. O desejo de toda criança é ser um adulto feliz”, finaliza de Paula. 

“Minha Vida Premiada”

Às segundas-feiras você tem um encontro marcado com a Megamania. No intervalo do Boa Noite Paraná, na RPC TV, iremos contar mais histórias de pessoas que tiveram suas vidas transformadas ao serem ganhadoras dos nossos sorteios.

No programa “Minha Vida Premiada”, alguns ganhadores irão falar sobre sua história e explicar como a premiação representou uma mudança importante para cada um deles. Além disso, você irá conhecer diversas melhorias realizadas no Hospital de Clínicas, proporcionadas pela parceria entre a Megamania e a Associação Amigos do HC.