You are currently viewing HC recebe repasses da Megamania via Amigos do HC pro combate à COVID

HC recebe repasses da Megamania via Amigos do HC pro combate à COVID

Desde o início da pandemia, parceria entre Amigos do HC e Megamania foi de suma importância para que o hospital tivesse equipamentos para os atendimentos

Verba foi fundamental para compra de insumos e equipamentos durante a pandemia. | Foto: Arquivo Amigos do HC

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a Megamania, via Amigos do HC, deu todo suporte necessário para que o Hospital de Clínicas continuasse a realizar os atendimentos aos pacientes infectados com toda segurança necessária. Ao todo, foram destinados mais de R$ 3,7 milhões para a compra de luvas, seringas descartáveis, testes rápidos tipo PCR, álcool em gel, máscaras N95, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), máscara de oxigênio, além de 10 respiradores e mais 5 ventiladores pulmonares.

O Presidente da Associação dos Amigos do HC, Pedro de Paula, afirmou que no momento mais crítico da pandemia, metade do hospital era destinado ao tratamento do novo coronavírus, espaço dividido entre enfermaria e leitos de UTI. “A parceria entre Megamania e Amigos do HC foi fundamental. Nesse momento de pandemia, atendemos o hospital em tudo que precisaram. Isso foi importantíssimo para que o HC propiciasse a abertura de novos leitos de UTI e a gente pudesse chegar nos dias de hoje com um pouco mais de tranquilidade”, conta de Paula. 

Apesar da redução do número de casos ativos, muitas pessoas que contraíram o vírus ficaram com sequelas. Por isso, um Centro de Atenção Pós-Covid foi inaugurado com o intuito de reunir diversos tratamentos em um só lugar. Além dos atendimentos, o espaço servirá como centro de pesquisa da Covid-19. 

O projeto engloba médicos, enfermeiros, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, fonoaudiólogos, psiquiatras, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas. Além de médicos de diferentes especialidades, como infectologia, pneumologia, cardiologia, nefrologia, clínica geral, oftalmologia, otorrinolaringologia, dentre outras. 

“Minha Vida Premiada”

Às segundas-feiras você tem um encontro marcado com a Megamania. No intervalo do Boa Noite Paraná, na RPC TV, iremos contar mais histórias de pessoas que tiveram suas vidas transformadas ao serem ganhadoras dos nossos sorteios.

No programa “Minha Vida Premiada”, alguns ganhadores irão falar sobre sua história e explicar como a premiação representou uma mudança importante para cada um deles. Além disso, você irá conhecer diversas melhorias realizadas no Hospital de Clínicas, proporcionadas pela parceria entre a Megamania e a Associação Amigos do HC.