You are currently viewing Hospital de Clínicas recebe novo equipamento de Raio-X Digital

Hospital de Clínicas recebe novo equipamento de Raio-X Digital

HC é um dos únicos do país com essa tecnologia, que foi comprada com repasses realizados pela parceria entre Amigos do HC e Megamania

Equipamento foi importado e é o terceiro do Brasil com essa tecnologia no Raio-X Digital. | Foto: Arquivo Amigos do HC

Em 2020, um novo aparelho de Raio-X Digital foi entregue ao Complexo Hospital de Clínicas. O equipamento custou R$ 797 mil e foi adquirido com apoio da parceria entre Megamania e Amigos do HC. O novo Raio-X Digital foi importado da Alemanha e era um dos únicos no Brasil. Até a entrega do aparelho, existiam apenas mais dois equipamentos com essa tecnologia no país. 

O Assessor Institucional dos Amigos do HC, Dr. Gerson Zafalon Martins, relatou que o aparelho reduziu a espera dos pacientes e, por isso, melhorou a qualidade no atendimento. “Mudou completamente a situação da radiologia no HC. As imagens que esse aparelho proporciona são nítidas, perfeitas, e com isso o diagnóstico que o paciente precisa ter é feito com 100% de segurança”, conta Gerson. 

A tecnologia de ponta do equipamento traz mais segurança, agilidade e eficiência nos laudos, já que a imagem aparece instantaneamente no monitor. Anteriormente a radiologia era computadorizada que exigia um processo mais longo para a revelação da imagem. Hoje, em 3 segundos, a imagem digital aparece com mais de 65 mil tons de cinza, auxiliando no diagnóstico. “Esse aparelho de fato mudou a vida dos pacientes que precisam de radiografia no HC”, reforça Martins. 

Atualmente o equipamento realiza cerca de seis mil radiografias por mês e os agendamentos acontecem em uma velocidade maior. O alto investimento demonstra que a parceria entre Amigos do HC e Megamania vem contribuindo com a saúde da população paranaense. “Quando vimos esse aparelho na feira, nós sabíamos que era isso que faltava no HC. Essa compra foi possível pois temos esse dinheiro graças a parceria com a Megamania. Na época tinham apenas dois no Brasil, o nosso foi o terceiro. Mas de qualquer maneira, ele tá aqui pertinho no Hospital de Clínicas”, conclui.

“Minha Vida Premiada”

Às segundas-feiras você tem um encontro marcado com a Megamania. No intervalo do Boa Noite Paraná, na RPC TV, iremos contar mais histórias de pessoas que tiveram suas vidas transformadas ao serem ganhadoras dos nossos sorteios.

No programa Minha Vida Premiada, alguns ganhadores irão falar sobre sua história e explicar como a premiação representou uma mudança importante para cada um deles. Além disso, você irá conhecer diversas melhorias realizadas no Hospital de Clínicas, proporcionadas pela parceria entre a Megamania e a Associação Amigos do HC, que só são possíveis a partir da cessão do direito de resgate do título que você adquire.