You are currently viewing Serviço de Psiquiatria do HC recebe nova sede com apoio da Megamania

Serviço de Psiquiatria do HC recebe nova sede com apoio da Megamania

Novo espaço garante infraestrutura adequada e confortável a pacientes e acompanhantes, assim como para funcionários e residentes

No fim de 2020, uma nova sede do Serviço de Psiquiatria do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná foi entregue. A parceria entre A Associação dos Amigos do HC e Megamania fez com que o hospital recebesse R$ 244 mil reais em repasses para a reforma do imóvel e compra de equipamentos necessários. 

São realizadas cerca de 1.800 consultas por mês na nova sede. | Foto: Arquivo Amigos do HC

A Chefe da Divisão de Cuidado do HC, Jaqueline Selleti, reforçou que a mudança representa um marco na história, já que a qualidade do setor melhorou tanto para os pacientes quanto para os funcionários. “Foi uma obra que envolveu mais de 360 m², que possibilitou 10 novos consultórios e uma sala destinada ao ensino dos residentes. Isso tudo proporcionou um ambiente mais acolhedor para essa população que está sendo atendida naquele espaço”, conta Jaqueline. 

O Serviço reúne o ambulatório de Psiquiatria Geral e os ambulatórios especializados em Esquizofrenia, Transtornos de Humor, Psiquiatria Geriátrica, Dependência Química de Adultos e Dependência Química de Crianças e Adolescentes, além do Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência com atendimento no Centro de Neuropediatria. Nos ambulatórios é feito o diagnóstico e tratamento de pacientes com depressão, ansiedade, transtorno bipolar, esquizofrenia, dependência de álcool, tabaco e drogas, entre outros transtornos. 

São realizadas, em média, 1.800 consultas mensais no Serviço de Psiquiatria, sendo em média 70 por dia. O atendimento é realizado por psiquiatras e médicos residentes sob supervisão dos professores do Departamento de Psiquiatria da UFPR. 

O local garante uma estrutura mais adequada e confortável aos pacientes, seus acompanhantes e ao trabalho, ensino e pesquisa da equipe de psiquiatras, médicos residentes, estudantes de Medicina e demais profissionais que atuam no setor. “Ali a gente consegue realizar atendimento em diferentes especialidades. É um grande campo de prática, então além de melhorarmos o ensino melhoramos o atendimento”, concluiu a Chefe da Divisão. 

“Minha Vida Premiada”

Às segundas-feiras você tem um encontro marcado com a Megamania. No intervalo do Boa Noite Paraná, na RPC TV, iremos contar mais histórias de pessoas que tiveram suas vidas transformadas ao serem ganhadoras dos nossos sorteios.

No programa “Minha Vida Premiada”, alguns ganhadores irão falar sobre sua história e explicar como a premiação representou uma mudança importante para cada um deles. Além disso, você irá conhecer diversas melhorias realizadas no Hospital de Clínicas, proporcionadas pela parceria entre a Megamania e a Associação Amigos do HC.